domingo, 3 de outubro de 2010

Pela primeira vez no teatro para ver OGUM...




É por isso que eu faço TEATRO!

A saga de Valdemira, Juliana e Gilmara

02 de outubro de 2010

Senhores, são 23:20h, acabei de chegar do Martim Gonçalves de mais uma apresentação de Ogum. Teatro cheio, público lindo, negro e animado.

Mas há um fato que é mais do que imprescindível relatar.

As 15:30 de hoje a nossa querida Jaildes nossa querida camareira e meu amor chega ao teatro para organizar as coisas. Encontra três simpáticas mulheres que lá estavam aquele horário para assistir Ogum.

Vindas de Lauro de Freitas, nunca haviam entrado num teatro antes, porém ao ver o nome de Ogum, num espetáculo teatral arrumaram-se e rumaram para o Canela. Detalhe elas nem sabiam onde era o Martim.

E lá ficaram até as 19:00h horário em que as senhas são distribuídas.

Jaildes não perdeu tempo e foi conversar com elas. Animadas e lindas Valdemira Lopes era só conversa.

“Minha filha eu sou de Ogum com Iansã e por eles eu vou até no”... (risos!!!!!)

Juliana Rocha uma jovem que passa uma paz enorme olhava a mãe super agitada e ria a largo. Gilmara Conceição mais tímida ria, mas ...

Lá pelas tantas chego ao teatro e sou apresentada a elas, agradeço a gentileza e fico emocionada, quando elas narraram a Odisséia para chegar ao Martim Gonçalves.

Então mais animada e feliz Valdemira me fuzi-la:

“Realize meu sonho, quando a peça acabar me apresente Ogum e Oyá?

Senhores não resisti, desabei ali mesmo, chorei como uma criança e as abracei, elas se dirigiram para o foyer e entram para o espetáculo.

A peça acaba e nós a levamos para o camarim dos atores, nunca senti nada igual, aquela mãe de família que trabalha cuidando de dois idosos, combina com a patroa e sem nada a deter viu o seu Ogum, a sua Oyá e todas as divindades que conhece desde criança e que nunca viu de tão perto num espaço como aquele.

Pensei na minha vida, na minha escolha profissional, no que quero dizer como artista e me senti no caminho, me senti fazedora de sonhos.

Eu amo o Teatro e essa capacidade de te revirar do avesso de não te deixar mentir, de colocar você diante de você mesmo e berrar!

É por isso que eu faço teatro!!!! Por tudo e também e principalmente por Valdemira Lopes, Juliana Rocha e Gilmara Conceição.

Adupé!

Ogunhê!!!!!!

Fernanda Júlia

Um comentário:

  1. Fernanda Júlia,nós só temos que agradecer a você,a Jaildes,a toda a sua equipe e esses atores maravilhosos.Nós nos sentimos muito honradas e felizes ao receber o carinho,atenção de vocês.Ao entrar no teatro nós sentimos uma energia inexplicável e ao terminar a peça nós saimos totalmente encantadas.Ao sermos convidadas a entrar no camarim quase não acreditamos,porque dificilmente você encontra pessoas tão educadas,carinhosas.Pode ter certeza que aquela noite foi muito especial para todos nós e nunca iremos esquecer.Nós só temos a agradecer o carinho de todos vocês e parabenizar pelo lindo trabalho que realizaram e com certeza vão realizar muito mais.Quando você lançar outro projeto,por favor,nos avise,porque pode ter certeza que teremos o prazer de ir prestigia-la.Continue sendo essa pessoa maravilhosa,especial que você é,que Deus te abençõe hoje e sempre.Sucesso!!!
    Ass:Valdemira Lopes,Juliana Rocha e Gilmara Conceição.

    ResponderExcluir