quarta-feira, 7 de julho de 2010

Começo dos ensaios...

Dia 5 de Julho, finalmente começaram os ensaios de Ogum, toda a equipe estava ansiosa por esse momento e como era de se esperar, pisamos com o pé direito, em uma sala da Escola de Teatro, uma das casas da diretora Fernanda Júlia, Ogum toma rumo.

Inicialmente, Fernanda expôs um pouco mais o seu método de trabalho, falou sobre o texto, sobre o candomblé, depois passou dois documentários sobre a religiosidade africana para o grupo, um deles foi "Povo de Santo", de Wilson Militão, que deu em síntese um panorama da relação do que pode se chamar povo de santo (adeptos do candomblé) e a Salvador, esclarecendo sua crença e expondo as barreiras de intolerância que têm enfrentado.

Ogum surge no cenário soteropolitanto, como mais um braço para o fim da intolerância. Em fala do documentário um Pai de Santo diz "o intolerante é antes de tudo um ignorante, no sentido de não saber, não ter conhecimento"...Ogum chega para fazer essa população conhecer mais um pouco da sua história, da sua ancestralidade e do que há de belo nela, e isso, através da arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário